Quatro mulheres envolvidas em esquemas de estelionato e fraudes eletrônicas foram alvos de operação de uma integrada da Polícia Civil de Mato Grosso que contou com apoio das forças de segurança do Paraná e Rio Grande do Norte. Uma das suspeitas foi detida em flagrante e as outras três foram capturadas por meio de mandado de prisão preventiva. Os trabalhos foram realizados nesta terça-feira (14).
De acordo com informações da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, a primeira ação se deu em apoio à Polícia Militar do Paraná, que foi realizada no final da tarde de terça-feira (14). Nesta etapa, uma mulher foi flagrada pelos agentes cometendo um golpe de R$ 6,1 mil, contra uma vítima residente em Curitiba-PR.
Na segunda ação, realizada na manhã desta quarta-feira (15), para cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva expedidos pela Vara Única de Patu (RN) com base em investigações da 71ª Delegacia de Polícia Civil do município. As ordens judiciais resultaram na prisão de três mulheres, uma delas localizada na cidade de Chapada dos Guimarães.
O delegado da Delegacia de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá, Pablo Carneiro, que coordenou as ações, destacou que a atuação conjunta entre as unidades policiais da federação é fundamental para desarticulação de grupos criminosos que atuam na prática de estelionato e fraudes eletrônicas.
“Esse trabalho conjunto demonstra o compromisso em fortalecer a cooperação interestadual no combate ao crime organizado, garantindo que os responsáveis sejam levados à justiça, reiterando também a importância das denúncias para identificação desses criminosos”, destacou o delegado.