A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 34 anos acusado de matar o dono de um bar no município de Vera (455 km de Cuiabá). A vítima é Ari da Silva de Abreu, de 67 anos, que também era ex-candidato a vereador na cidade.
Segundo as investigações, o suspeito e a vítima eram amigos de longa data e a relação de proximidade entre ambos contribuiu para a execução, diz a polícia.
O crime ocorreu em outubro de 2024, próximo a sua residência. Ari foi atingido com diversos disparos de arma de fogo e morreu ainda no local. A esposa da vítima também foi baleada, mas foi socorrida e levada para o hospital.
Conforme a delegacia local, Ari Abreu já tinha sofrido uma tentativa de homicídio quatro dias antes de ser executado. A apuração policial revelou ainda que a vítima teve a morte decretada por uma organização criminosa com atuação no estado.
Agora, a Delegacia de Vera segue com a investigação para identificar outro participante do crime, que ajudou na fuga do executor.
Conforme o boletim de ocorrência registrado à época dos fatos, o enteado da vítima chegou a ser preso por suspeita de envolvimento no crime e que uma das motivações teria sido um estupro praticado por Ari contra a irmã mais nova do acusado. O caso, conforme o registro, teria sido acobertado pela companheira do idoso
O suspeito detido também é investigado por outro homicídio ocorrido em Vera, também a mando da facção criminosa.
O caso segue sendo investigado.