O homem apontado como autor de uma tentativa de homicídio de Reginaldo Benedito dos Santos, de 43 anos, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum (242 km de Cuiabá). O mandado de prisão preventiva foi cumprido na manhã deste sábado (11). Conforme a polícia, uma arma de fogo e diversas porções de entorpecentes foram apreendidas.
O crime foi registrado no dia 5 de dezembro passado, no centro de distribuição da empresa. A vítima, de acordo com as investigações, foi atingida por disparos de arma de fogo dentro do galpão da empresa de logística, sendo socorrido em estado grave ao hospital regional, com perfurações no tórax, braço e cabeça.
Informações apuradas no local apontaram que uma pessoa encapuzada chegou ao local com a arma em punho e anunciando um assalto, sendo apoiada por um segundo suspeito que ficou na motocicleta. A vítima tentou se esconder e depois correu para a porta de saída, mas foi alvejada.
No curso da investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum identificou a pessoa que fez os disparos e representou pela prisão preventiva.
Após a prisão neste sábado, o executor do crime foi encaminhado para a Delegacia em Barra do Bugres para o registro do flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Posteriormente, ele será recambiado para a cidade de Nova Mutum.