Tetracampeão de Fórmula 1, Max Verstappen não ficou em cima do muro ao eleger Daniel Ricciardo como o melhor companheiro de equipe que teve na carreira. O holandês elogiou o mexicano Sérgio Pérez, mas exaltou o australiano, que se despediu da categoria em setembro após uma passagem sem brilho pela Red Bull Racing, atual Racing Bulls.
“Sem dúvida, Daniel Ricciardo. Pude aprender muito com ele. Absorvi muito conhecimento e incorporei em minhas experiências”, afirmou ao jornal alemão Blick. Eles foram companheiros na Red Bull entre 2016 e 2018.
Sergio Pérez também recebeu uma menção do holandês, muito por ter o ajudado a conquistar o seu primeiro título da categoria, em 2020, quando o mexicano conseguiu “roubar” segundos preciosos em uma disputa com Lewis Hamilton, até então da Mercedes. Ele lamentou a saída de seu companheiro da Red Bull.
“É uma pena, porque formamos uma boa equipe durante quatro anos, e o Sergio sempre foi leal. Essa é uma qualidade que valorizo muito”, completou Verstappen, que conquistou dois títulos do Mundial de Construtores ao lado do mexicano. Pérez foi substituído por Liam Lawson.
Além de Pérez e Ricciardo, Verstappen já teve companheiro de equipe: Alexander Albon, Pierre Gasly e Carlos Sainz, este chegou a ser cogitado na Red Bull, que optou por dar uma chance a Lawson em 2025.
Verstappen volta às pistas na pré-temporada, que será realizada entre os dias 26 e 28, no Bahrein. A temporada 2025 de F-1 começa oficialmente em março para o Grande Prêmio da Austrália. A corrida está prevista para o dia 16.