Um cemitério clandestino localizado em uma área de mata fechada no município de Lucas do Rio Verde (340 km de Cuiabá) foi descoberto pela Polícia Civil nesta sexta-feira (10). O ponto era utilizado por uma facção criminosa para sequestros e tortura, além da desova de diversas vítimas de homicídios.
Ao todo, 16 ossadas foram encontradas em 10 covas. Parte dos corpos estava em processo de esquelitização e uma vítima foi encontrada em estado de putrefação, o que indica que foi um homicídio recente.
O delegado Allan Vitor Sousa da Mata explicou que a Polícia Civil já vinha investigando a localização da área motivada pelos registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses. Após diligências minuciosas e baseadas em informações levantadas durante as investigações, os policiais civis identificaram a área suspeita, próxima ao bairro Tessele Junior.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os trabalhos periciais necessários à identificação das vítimas e coleta de vestígios que possam contribuir para esclarecimento dos crimes. O Corpo de Bombeiros Militar também foi mobilizado para apoio técnico às escavações. O delegado reforçou que as investigações continuam para identificar os responsáveis pelos crimes e esclarecer os fatos.
Informações que possam contribuir para as investigações podem ser enviadas ao disque denúncia 197, com garantia de sigilo absoluto.