Cidades

Raio X e detectores de metais são instalados na PCE para revistar visitantes

Os equipamentos foram doados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e são do mesmo modelo usados nos aeroportos brasileiros para evitar a entrada de material ilícito na unidade penitenciária.
 
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, destacou que a implantação dos equipamentos irá auxiliar o ingresso de todos que quiserem entrar na unidade com segurança. “O investimento em capacitação, treinamento e tecnologia faz parte do nosso plano de ação. É a mudança de conceito de como se trata o reeducando e os servidores com investimentos na modernização, educação e humanização do Sistema Penitenciário”, disse Pôssas.
 
O próximo passo agora, será receber cinco mil tornozeleiras para o monitoramento eletrônico. Além disso, em processo de licitação, as 66 unidades prisionais do estado serão monitoradas por circuito interno de televisão com vigilância de 24 horas ininterruptas.
 
Para o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal (CDPPP) da OAB/MT, Waldir Caldas Rodrigues, o acesso dos advogados na PCE com os novos equipamentos vão aprimorar a aproximação das prerrogativas da OAB para o ingresso no sistema. “A segurança das revistas será inquestionável e não haverá invasão, permitindo sem qualquer dúvida o trabalho dos agentes”.
 
Tecnologia – O aparelho de Raio X, vai mostrar os objetos em bolsas, sacolas e embalagens, além dos que estiverem dentro de recipientes com material orgânico, e um detector de metal portátil que será manuseado pelos agentes penitenciários.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.