Esportes

Hernane marca de novo, Fla vence Nova Iguaçu e garante classificação no Carioca

Antes da partida, o Flamengo aproveitou para reverenciar a sua Velha Guarda. Ídolos do passado aniversariantes de março, puxados pelo baluarte Zico e o técnico Jayme de Almeida, estiveram no gramado para receber camisas com o número de seus aniversários à costas e receber os parabéns da arquibancada.

Em campo, Jayme de Almeida barrou Lucas Mugni para a entrada de Gabriel. Na Quarta-Feira de Cinzas, o time rubro-negro volta a campo pelo Carioca, contra o Bonsucesso, às 22h, em Volta Redonda. Já o Nova Iguaçu encara o Madureira, em casa. 

O jogo

Em ritmo de carnaval, o Flamengo colocou o bloco no gramado do Maracanã logo de cara. Com um minutinho de jogo, Hernane avançou e foi derrubado na entrada da área. Elano, no capricho, cobrou a falta de forma semelhante à que resultara em gol diante do Emelec, na quarta-feira. Mas, desta vez, Jefferson voou para espalmar a bola do lado direito e mandar a bola para escanteio.

E na malandragem, o Nova Iguaçi provou que também era bom de desfile, principalmente por conta de Zambi. Inquieto, o atacante deu dois passos para lá e dois para cá na frente da zaga rubro-negra, tabelou com Erick Foca e mandou um balaço de longe. Felipe até tentou, mas a bola explodiu na trave direita e salvou o Flamengo.

Jogo era animado no Maracanã, que contava com um público razoável diante da concorrência dos blocos que abraçavam as ruas da Cidade Maravilhosa. E no quesito harmonia, o Nova Iguaçu mostrava ter nota alta, já que em nova tabela Dieguinho bateu rente à trave de Felipe.

Disposto a explodir o coração da galera da arquibancada na maior felicidade, o Flamengo voltou ao jogo, com Gabriel tal qual um passista, sambando na frente da defesa do Nova Iguaçu e esperando ultrapassagem, principalmente, de Everton pela esquerda.

Depois de duas tentativas frustradas, enfim Everton conseguiu receber a bola na linha de fundo e cruzar para a área aos 17 minutos. Sozinho, sem perigo, o azgueiro Jorge Felipe tentou afastar a bola da área e, de canela, mandou a redonda para dentro do próprio gol. Flamengo 1 a 0.

O gol sofrido de forma inesperada, quando estava bem postado na partida, abalou um pouco as estruturas do Nova Iguaçu. O time passou a ceder mais terreno ao Flamengo, que pouco aproveito. De volta ao jogo, o Nova Iguaçu teve boa chance em falta de Dieguinho, aos 35 minutos, que Felipe espalmou.

Com a dupla Zambi e Erick Foca, o Nova Iguaçu pressionava no ataque tentando algum espaço. O Flamengo encontrou mais dificuldades na tabela do meio de campo, principalmente no entendimento de Elano e Gabriel com Everton. Se maiores emoções, metade da folia de sábado de carnaval chegara ao fim.

No segundo tempo, o Flamengo voltou mais atento à partida. Em três minutos, Everton bateu cruzado e quase ampliou, assim como André Santos, em jogada na grande área. Assim como no primeiro tempo, o Nova Iguaçu respondia em jogadas de Zambi.

Aos seis minutos, ele foi à ponta esquerda, sambou na frente de Wallace e, por baixo das pernas do zagueiro, tocou para Dieguinho, na pequena área. De frente para o gol, o meia errou o bote e a bola, bem devagar, foi para linha de fundo. Lance inacreditável.

Em casa, no Maracanã, faltava ao Flamengo a participação de seu grande folião. Aos dez minutos, André Santos levantou bola na área, ela passou por toda a defesa e sobrou para ele, o Rei Momo do Maracanã, Hernane. O Brocador bateu de primeira e ampliou a vantagem. 2 a 0 em grande festa.

Não deu nem muito tempo para chamar a galera para o desfile na avenida, já que dez minutos depois, em bola levantada na área, Jorge Felipe tocou de cabeça para Erick Foca na pequena área. O atacante só teve o trabalho de desviar a bola de Felipe para diminuir o placar para 2 a 1. 

Em seguida, o desgaste na passarela do futebol fez o flamengo perder dois componentes importantes. Hernane levou a mão na coxa direita e foi substituído por Alecsandro. Elano repetiu o mesmo gesto e deu lugar para o estreante Márcio Araújo.

Mais contido, o Flamengo segurou o passo para esperar o Nova Iguaçu e tentar encaixar um contra-ataque. Negueba ainda substituiu Everton para dar maior velocidade. Fora bolas levantadas na área pelo Nova Iguaçu que chegaram assustar e aum lance de voleio de Muralha, o Flamengo garantiu presença no desfile final do Campeonato Carioca. Com quatro rodadas de atencedência, os rubro-negros já estão na semifinal do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2X1 NOVA IGUAÇU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Data: 1 de março de 2014

Horário: 18h30

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)

Cartões amarelos: Muralha (FLA) e Rodrigo Almeida, Jorge Felipe e Zambi (NOV)

Gols: Jorge Felipe (NOV – contra), aos nove minutos do primeiro tempo e Hernane (FLA), aos dez minutos e Foca (NOV), aos 21 minutos do segundo tempo. 

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Muralha, Elano (Márcio Araújo), Gabriel e Everton (Negueba); Hernane (Alecsandro)

Técnico: Jayme de Almeida

NOVA IGUAÇU: Jefferson; Peter, Rodrigo Almeida, Jorge Fellipe e Amarildo; Paulo Henrique (Carlos Henrique), Rodrigo César, Geovani (Uallace) e Dieguinho (Vinicius Nunes); Zambi e Erick Foca

Técnico: Edson Souza

MSN

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos