Um homem de 51 anos foi alvo de um mandado de prisão temporária nesta segunda-feira (6), no município de Diamantino (200 km de Cuiabá), acusado de homicídio qualificado. O suspeito matou o próprio irmão a facadas na noite do dia 24 de dezembro – véspera de Natal – após uma discussão acalorada.
O crime ocorreu na cidade de Alto Paraguai, na casa de familiares de ambos, quando a família se reuniria para celebrar a data cristã.
Conforme a investigação realizada pela Delegacia de Diamantino, a vítima, identificada como Luciano de Oliveira Lima, de 45 anos, agrediu o irmão com uma paulada, quando o suspeito, armado de uma faca, revidou a agressão, atingindo fatalmente Luciano, que morreu na residência.
Depois de cometer o crime, o autor fugiu do local.
Após reunir informações e realizar diligências, o delegado Marco Bruzzi representou pela prisão do autor do crime, que foi cumprida nesta segunda-feira, quando foi deferido o mandado judicial.
“Em interrogatório, ele assumiu a autoria e alegou que tera agido em legítima defesa. Nessa ocasião agora, informou que a vítima estava alterada, quando o agrediu e ele revidou. O inquérito está praticamente concluído e ele será indiciado por homicídio qualificado”, declarou o delegado de Diamantino.