A notificação partiu da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, uma vez que as obras para implantação do modal não estão sendo executadas no local e o trânsito está seriamente prejudicado.
De acordo com a secretaria, as notificações começaram a ser enviadas no último dia 20 e até esta quarta-feira (26), o cenário no local continua o mesmo: tapumes bloqueando parte da via, que consequentemente teve um estreitamento de pista.
O consórcio está sendo multado em R$ 1 mil por dia de descumprimento.
“Hoje, todas as intervenções novas que o Consórcio está solicitando à prefeitura são indeferidas – e só serão liberadas após o cumprimento das notificações”, pontuou o secretário, Antenor Figueiredo que ainda completou dizendo não haver sentido interditar ruas e avenidas, já que as obras não estão sendo executadas.
A medida é a mesma tomada no ano passado para a liberação da Avenida Coronel Escolástico, onde as obras para o VLT também estão paradas.
Outro Lado – A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do Consórcio VLT, mas as ligações não foram atendidas.