Trata-se de Edilson Pedroso da Silva, 28 anos. Ele estava escondido em uma casa na comunidade Baús e foi localizado em decorrência de denúncias anônimas, após sua foto ter sido divulgada na imprensa.
A suposta tentativa de assalto à Casa de Câmbio vitimou o policial militar Danilo César Fernandes Rodrigues, 27 anos, e Karina Fernandes Gomes, 19. O PM foi alvejado por disparo efetuado pelo suspeito e numa troca de tiros entre ele e os PMs que estavam no local, um dos tiros atingiu a funcionária na cabeça.
O suspeito deve ser trazido a Cuiabá, ainda na manhã de hoje e antes de ser levado a Delegacia ele passará pelo Pronto Socorro Municipal da Capital (PSMC), já que ele foi ferido durante o crime ocorrido no início da semana.
O caso ainda está sendo investigado e, conforme o delegado Walfrido Franklin do Nascimento, a perícia ainda deverá confirmar se disparo que matou a funcionária saiu da arma de um dos policiais militares.
O delegado afirmou que a partir da prisão do autor, a Polícia Civil vai aprofundar as investigações para esclarecer a motivação do crime e se o suspeito teve apoio de outras pessoas. A Polícia também dará início as oitivas de testemunhas, familiares e do segundo policial envolvido na ocorrência, mediante apresentação da Polícia Militar.
Nascimento também ressaltou que irá requisitar as armas dos militares para realização de pericia de confronto balístico. O delegado aguarda pela decretação da prisão temporária (30 dias) do acusado, requerida ao Poder Judiciário.
A prisão do suspeito foi efetuada por Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil.