Política

Comissão quer advogado para atuar ‘24 horas’ no processo contra João Emanuel

 
A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (25), pelo presidente da Comissão, vereador Toninho de Souza (PSD). 
 
O social democrata explicou que a Comissão já conta com o apoio do ex-vereador Paulo Borges como coordenado jurídico e também do procurador da Casa, mas admitiu a necessidade de um reforço jurídico para dar continuidade nos trabalhos. 
 
“Pedi ao presidente da Câmara, vereador Julio Pinheiro (PDT), que contrate especificamente um profissional advogado com conhecimento técnico para que fique 24 horas a nossa disposição. Um profissional gabaritado, que conheça o regimento”, alegou Toninho. 
 
Ainda de acordo com o vereador, até a próxima quarta (26), a Comissão já terá uma resposta do presidente da Câmara. “Queremos uma equipe jurídica totalmente reforçada, altamente capacidade, porque do outro lado estamos tratando com grandes profissionais do direito”, justificou. 
 
Agravo 
 
O vereador alegou também que a Comissão aguarda a publicação no Diário da Justiça da decisão do juiz Luis Fernando Voto Kirchde, que no último domingo (23), suspendeu por tempo indeterminado, o prazo para que o vereador João Emanuel (PSD) apresente sua defesa junto a Comissão de Ética. 
 
João Emanuel teria que apresentar a defesa na sessão plenária da Casa hoje, no entanto, a defesa do parlamentar havia solicitado a prorrogação do prazo alegando que não havia recebido todo o material que está sendo usado na investigação. O pedido foi negado pela Comissão de Ética e, em consequência disso, o vereador impetrou com um mandado de segurança com pedido de liminar, qual foi concedido pelo juiz Luis Fernando Kirchde.
 
“Temos um prazo de 10 dias para recorrer e estamos preparando agravo de instrumento, para entrar com esse recurso. Temos a consciência que estamos seguindo todos os trâmites legais”, alegou Toninho. 
 
O presidente da Comissão ainda completou alegando que “entende que a defesa de João Emanuel já deixou claro que vai esgotar todos os prazos de recursos dentro desse período. Temos que entender que isso faz parte da estratégia jurídica”, finalizou.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões