Cidades DESTAQUE 3

Inadimplentes tem até sexta-feira (20) para aproveitar feirão de renegociação de dívidas do Serasa

Pessoas com dívidas e contas atrasadas têm até a próxima sexta-feira (20) para aproveitar as ofertas do Feirão Limpa Nome Serasa e entrar em 2025 sem pendências financeiras. Mais de 1 mil empresas parceiras participam do mutirão de renegociação de dívidas, que traz descontos de até 99% por meio dos canais on-line da Serasa (aplicativo ou site).

De acordo com a Serasa, as condições facilitadas provocaram aumento de 45% na demanda dos consumidores em Mato Grosso, com 116.323 débitos negociados até a penúltima semana do feirão. Os descontos oferecidos nos quatro primeiros dias foram de quase R$ 587 mil.

O fenômeno da adesão à iniciativa bateu recorde em nível nacional. Foram 9,5 milhões de acordos fechados e mais de R$ 24 bilhões de descontos concedidos em diversos segmentos – especialmente com securitizadoras (empresas que compram dívidas), bancos e empresas de telecomunicações.

Ainda conforme especialistas, o pagamento do 13º salário é fundamental para reorganizar as finanças. Em 29 de novembro, mesma data em que milhares de brasileiros receberam a primeira parcela do benefício, mais de 458 mil contas foram negociadas.

“Os resultados recordes do mutirão devem se refletir no Mapa de Inadimplência do Brasil, que deve ser divulgado em breve”, projeta Aline Maciel, gerente da plataforma Serasa Limpa Nome.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.