Cidades

Famílias ilhadas aguardam reconhecimento de estado de Emergência e ajuda Federal

 
Até o momento, nove pessoas estão abrigadas no Salão da Igreja São José e outras 12 pessoas foram retiradas das margens do rio Paraguai neste domingo (23). Estas últimas tiveram que deixar suas casas de barco.
 
De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Barra do Bugres, os trabalhos para a retirada de algumas famílias ribeirinhas iniciaram na última quinta-feira (20) e desde o último sábado (22) as ações se intensificaram. Dois grupos mapeiam das áreas afetadas nas comunidades rurais e um na sede do município.
 
Nas áreas ribeirinhas existem diversas casas em situação de risco, com a água muito próxima de invadir as residências. Já nas áreas rurais próximas a cidade, famílias também estão ilhadas.
 
Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do município, Rogério Gatto, na região dos assentamentos de Cabaça, Campo Verde e Estrada do Santana as estradas estão sem condições de trafegabilidade, com atoleiros, pontes em risco de cair e a Estrada do Jabuti foi muito danificada pela chuva. Já o acesso à região do Queimado, foi impossibilitado devido às condições da estrada.
 
O prefeito de Barra do Bugres, Júlio Florindo decretou estado de emergência no último sábado (22), quando foram coletados dados e coordenadas geográficas que serão enviados à Defesa Civil de Mato Grosso para o pedido de situação de emergência.
 
A previsão é que o Governo do Estado publique em Diário Oficial nesta terça (25) o Estado de Emergência que ampliará a ajuda ao município. Existe também a expectativa de ajuda do Governo Federal, para ações de resgate e locação as famílias desalojadas. 
 
 Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.