Cidades DESTAQUE 1

Família de Santo Antônio de Leverger lança campanha para custear tratamento de criança com doença rara

A família do pequeno Yuri Dias, de apenas 3 anos, lançou a campanha solidária “Yuri Pela Cura” com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento da Distrofia Neuroaxonal Infantil, uma doença rara e hereditária que afeta o sistema nervoso. Além de ajudar nos cuidados paliativos, a ação destina parte dos recursos para a Inadcure Foundation, que investiga a cura da condição por meio da terapia gênica.

Daniele de Almeida Dias, mãe de Yuri e ilustradora residente em Santo Antônio de Leverger, Mato Grosso, explicou que teve que reduzir sua carga horária de trabalho para acompanhar o filho em consultas e tratamentos com diversos especialistas. Diante das dificuldades financeiras, ela decidiu organizar uma rifa online que oferece como prêmio um iPhone 14.

“A rifa é fundamental para manter os cuidados paliativos do Yuri, que exigem acompanhamento constante, além de apoiar as pesquisas científicas voltadas para a terapia gênica, nossa maior esperança de cura”, disse Daniele.

Cada número da rifa custa R$10 e pode ser adquirido pelo link www.bit.ly/rifadoyuri2. O objetivo é mobilizar a sociedade e criar uma rede de solidariedade em torno da causa.

Além disso, os pais de Yuri administram um perfil no Instagram onde divulgam informações sobre a campanha e atualizações sobre o estado de saúde do menino. A página serve como ponto de encontro para quem deseja ajudar e acompanhar de perto essa luta pela cura.

Para os interessados em contribuir ou saber mais, basta acessar o Instagram da campanha “Yuri Pela Cura” e ajudar nessa jornada de esperança.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.