Nacional

Depois de ter sido agredido e preso a poste, menor é apreendido após assalto

 
O caso do adolescente, de 15 anos, levantou um debate acalorado no Rio de Janeiro. Ele foi preso com uma tranca de bicicleta, pelo pescoço, depois de ser agredido por um grupo de jovens – segundo ele, 30 pessoas. Ele foi ajudado pela artista plástica Ivone Bezerrade Mello, que divulgou o caso na internet.
 
Na ocasião, o adolescente, que já tinha passagens na polícia por roubo e furto, foi levado com lesões corporais para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas acabou fugindo da instituição. Depois, o jovem se apresentou espontaneamente a um abrigo da Prefeitura, no Centro e também prestou depoimento à polícia.
 
Nos dias seguintes à sessão de agressões ao adolescente, outros grupos de "justiceiros" foram flagrados atuando no Flamengo e na Zona Sul. Um deles chegou a ser encaminhado para a 9ª DP (Catete), mas não foi confirmado que seriam os mesmo agressores do jovem.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus