Mix diário

Temperatura volta a subir em SP

A temperatura deve começar a subir em São Paulo na tarde desta quinta-feira, 5. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE), a temperatura média esperada para esta quinta é de 18ºC, mas a máxima deve atingir 24ºC no período da tarde. Na sexta-feira, 6, os termômetros consolidam a volta do calor, com mínima de 18ºC e máxima de 28ºC. A chuva continua em pontos isolados.

“Imagens do radar meteorológico não indicam áreas de instabilidade sobre a Capital. O dia segue com muitas nuvens, poucas aberturas de sol e termômetros em elevação na Capital paulista. Entre o meio e o final da tarde, há potencial para chuvas em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade, porém curta duração”, prevê o CGE para esta quinta.

Na sexta, o céu deve continuar muitas nuvens, mas o sol aparece. “Entre o meio e o fim da tarde, a combinação de tempo abafado com a entrada da brisa marítima favorece a formação de instabilidades que provocam chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas, com baixo potencial para formação de alagamentos.”

No fim da última semana, São Paulo enfrentou pancadas de chuva fortes e queda na temperatura por conta da chegada de uma frente fria que veio do sul do País. A massa de ar frio, no entanto, já começa a se dissipar.

Veja a previsão para o fim de semana:

– Sexta-feira, 6: mínima de 18ºC e máxima de 28ºC, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas;

– Sábado, 7: mínima de 23ºC e máxima de 31ºC, com possibilidade de chuviscos;

– Domingo, 8: mínima de 21ºC e máxima de 28ºC, com possibilidade de chuva fraca.

As previsões do sábado e do domingo são da Meteoblue, parceira meteorológica do Estadão.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve