Mix diário

Nunes anuncia nova procuradora-geral e oficializa 1ª nomeação para seu 2º mandato

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou nesta terça-feira, 3, que escolheu a procuradora Luciana Nardi para ser procuradora-geral do Município no restante deste ano e ao longo do seu segundo mandato à frente da Prefeitura. Nardi, que atua no órgão há 20 anos, ocupará o lugar de Marina Magro, antiga ocupante do cargo morta aos 51 anos no início de novembro.

É a primeira nomeação de Nunes para o segundo mandato. O prefeito, contudo, já anunciou que seu vice a partir do ano que vem, o coronel Mello Araújo (PL), será secretário de Projetos Estratégicos – ao contrário de Nardi, a nomeação dele ainda não foi oficializada.

“Minha primeira nomeação da equipe do novo mandato é a Dra. Luciana Nardi como procuradora-geral do Município. Com 20 anos de experiência na Procuradoria do Município, Luciana agora assume a responsabilidade pela condução jurídica da administração municipal, trazendo todo o seu conhecimento e compromisso com o serviço público”, escreveu Nunes nas redes sociais.

Nardi é formada em Direito e tem mestrado em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Na Prefeitura, ela foi procuradora-geral adjunta, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral do Município e chefe da assessoria jurídica da Secretaria de Governo e da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Nunes e um grupo de secretários escolhido por ele tem se reunido nos últimos com líderes de partidos que apoiaram sua reeleição para definir qual será o espaço de cada legenda no segundo mandato. As conversas devem se intensificar na próxima semana.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve