O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, considera substituir Pete Hegseth pelo governador da Flórida, Ron DeSantis, para o comando do Pentágono, segundo fontes. Senadores republicanos estão preocupados com crescentes alegações sobre a vida pessoal do ex-apresentador da Fox News.
Escolher DeSantis, um rival do Partido Republicano nas primárias de 2024 para a presidência, representaria uma reviravolta para Trump. Em contrapartida, DeSantis também é conhecido como um conservador e compartilha a visão do presidente eleito – e de Hegseth – de eliminar o que eles veem como políticas “woke” nas forças armadas.
Aliados de Trump acham cada vez mais que Hegseth pode não sobreviver a uma análise mais aprofundada, de acordo com pessoas próximas à equipe do presidente eleito, que considera as próximas 48 horas cruciais para seu destino.
DeSantis estava em uma lista anterior de potenciais candidatos a secretário de defesa que autoridades de transição apresentaram ao presidente e voltou a ser considerado. Ainda assim, Trump pode decidir não escolher DeSantis e selecionar outro nome, se a nomeação de Hegseth fracassar, disseram pessoas familiarizadas com o assunto. Fonte: Dow Jones Newswires.