DESTAQUE 3 Plantão Policial

Megaoperação de combate a furtos de energia prende cinco em Cuiabá

Uma megaoperação começou nesta segunda-feira,02, contra o furto de energia em Mato Grosso. A ação faz parte da Operação Energia Limpa realizada pela Secretaria de Segurança Pública e a concessionária de energia do estado. Ao todo mais de 120 pessoas estivaram nas ruas de Cuiabá, fiscalizando moradores, comerciantes e empresários. Essa é a segunda vez que uma ação como essa mobiliza tantas equipes.

“Essa operação é resultado do trabalho desenvolvido pela Energisa. Colocar mais de 50 equipes na rua é também uma forma de responder a sociedade, ao nosso cliente que paga suas contas em dia. De mostrar que furto de energia é crime e que quem pratica será responsabilizado administrativamente e criminalmente”, afirmou a analista de segurança e operações estratégicas, Maria Luísa Santos.

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal. A pena é de 1 a 4 anos de reclusão. Cinco pessoas foram presas em flagrante nesta segunda-feira e vão responder por furto de energia. A ação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Politec.

“A Polícia Militar tem como sua missão constitucional o policiamento ostensivo e a conservação da ordem pública e isso inclui o combate imediato aos crimes que estão acontecendo. Considerando que essa operação é integrada e os agentes da Energisa vão realizar a fiscalização do crime, a PM tem duas missões: estar acompanhando as equipes e prestar segurança imediata, considerando que há um nível de risco, sempre que se combate um crime, seja qual for, há risco. Segundo caso seja identificado o criminoso, ele seja conduzido à delegacia de polícia para confecção de boletim e apresentado a polícia civil”, explicou o Capitão da Polícia Militar, Thiago Ribeiro Melo.

Só nesse ano, 52 pessoas foram presas. “A nossa missão é intensificar as fiscalizações e garantir que novas operações para combater o furto de energia elétrica sejam realizadas em todo Mato Grosso” garante Maria Luisa. “É importante reforçar que todos nós pagamos pelo prejuízo causado por esse tipo de crime”, finaliza.

Fonte: Assessoria

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em