Cidades

Vereador denuncia abandono em obra de creche em Cuiabá

 
A construção da creche tipo B – com capacidade para receber até 200 crianças – teve início em julho de 2012, na gestão do então prefeito Chico Galindo (PTB). O prazo de conclusão era de 180 dias (dezembro de 2012) mas, no entanto, seguem paralisados.
 
A obra é orçada em R$ 1,431 milhões e, de acordo com o vereador petista, os recursos são provenientes do Governo Federal. “Tivemos 365 dias do ano passado e nenhuma estaca foi colocada no lugar. Estamos cobrando do Executivo uma explicação a respeito dessa paralisação”, alegou Kardec. 
 
Durante a sessão da Câmara, o petista apresentou um requerimento cobrando informações detalhadas sobre a obra, prazo de entrega, bem como as responsabilidades e prejuízos decorrentes do abandono do empreendimento. 
 
“O dinheiro já está na conta, parte desses recursos já deve ter sido feito pagamento para empresa e nós queremos saber com esse requerimento, todos esses questionamentos, uma vez que Cuiabá tem carência de vagas em creches e educação infantil”, salientou o vereador. 
 
Ainda de acordo com o parlamentar, já existem na obra, sinais evidentes de deterioração do patrimônio público, isso é uma questão inadmissível.
 
Kardec pontuou ainda, que a obra é de responsabilidade da SOS Construtora, empresa responsável por outras obras paralisadas na Capital. “Podemos inclusive recorrer a Junta Comercial para saber condição da empresa, que também deu inicio a uma série de obras na gestão Chico Galindo, mas a maioria delas foram paralisadas e precisamos ter providências por parte do município”, finalizou.  
 
Foto: Assessoria  Foto: Assessoria
Foto: Assessoria  Foto: Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.