Plantão Policial

PF apreende cerca de R$ 120 milhões na Operação Ararath

 
De acordo com a Polícia Federal, foram apreendidos em torno de 60 equipamentos entre notebooks, tabletes, smartphones e outros, além de uma grande quantidade de documentos que chegam a pesar 200 kg. 
 
Todo esse material foi localizado na residência e escritórios dos alvos da operação, dentre eles o ex-secretário de Fazenda e da Copa 2014, Eder de Moraes Dias, do empresário Valdir Piran, dono da Fomento Mercantil, de Jorge Pires de Miranda, proprietário da Concremax, e dos também empresários Fernando Mendonça e Sérgio Campos Braga.
 
A Operação Ararath foi deflagrada em 12 de novembro do ano passado. Naquela oportunidade,  11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos tendo como alvo principal o empresário do setor de combustíveis Júnior Mendonça e envolvendo supostos crimes financeiros, principalmente lavagem de dinheiro.
 
Outros sete mandados foram cumpridos ainda em novembro contra o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Gian Castrillon e o juiz federal Julier Sebastião da Silva, dentre outros. Mais sete mandatos foram cumpridos em três municípios já a 3ª fase da operação.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em