A rodovia é uma das principais vias de acesso para os produtores da região escoarem gado, grãos e madeira. Acontece, no entanto, que as chuvas provocaram uma grande erosão em um trecho de aproximadamente 20 metros, que inclusive já está interditado.
Em consequência da interdição, os veículos que trafegam pelo local precisam usar a outra faixa da pista, causando um risco ainda maior de acidentes, tendo em vista o grande fluxo no local.
Nas imagens abaixo é possível perceber que um grande volume de água fica acumulado próximo a pista, aumentando a possibilidade de novos desmoronamentos do asfalto.
Problemas
Em outros pontos do Norte do Estado a situação também é crítica. Em Sorriso, por exemplo, cerca de dez pontes de madeira estão interditadas, já que não apresentam condições seguras para o tráfego de veículos. Algumas não suportaram a força das águas e caíram e estradas vicinais da região também foram devastadas pelas chuvas e estão interditadas.
Em Colíder pelo menos 20 pontes estão com a estrutura comprometida. O secretário de Obras, Ademir Crispim relatou que “as chuvas não dão trégua e só permitem a correção dos pontos mais críticos das estradas vicinais. Corrigimos onde surgem atoleiros, mas não tem como patrolar. Cascalhamos alguns trechos, mas o jeito é esperar o final das chuvas para iniciar a recuperação completa das estradas".