O remake da novela Vale Tudo, uma das mais famosas da teledramaturgia, vem gerado inúmeras especulações nas redes sociais. Na terça-feira, 19, a autora Manuela Dias negou os boatos de que a grande vilã Odete Roitman se tornaria “boazinha” na nova versão do folhetim.
“Eu sou dramaturga. Imagina se eu iria abrir mão de uma vilã como Odete Roitman… Só se eu estivesse doida”, comentou a escritora durante uma participação do programa Provoca, da TV Cultura, apresentado por Marcelo Tas.
À época da transmissão de Vale Tudo, a pergunta sobre “Quem matou Odete Roitman?” mobilizou o País. A personagem era interpretada pela atriz Beatriz Segall.
No remake, a vilã será vivida por Debora Bloch. Fernanda Torres chegou a receber um convite para interpretar a personagem, mas negou o trabalho para se dedicar à divulgação de Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles.
Durante o Provoca, Manuela também contou sobre o momento em que recebeu o convite para trabalhar no remake de Vale Tudo. “Eu estava com outra sinopse [de uma novela] das nove. […] Eu nunca tinha imaginado fazer um remake, não porque eu não goste de adaptar nada – já adaptei [William] Shakespeare, [João] Guimarães Rosa -, mas porque tenho muitas ideias minhas”, disse.
A autora contou já ter entregado 2.200 páginas do texto da novela.
Vale Tudo foi ao ar originalmente entre maio de 1988 e janeiro de 1989. Criada por Gilberto Braga, a trama foi escrita por ele, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção geral era de Dennis Carvalho.
O remake vai marcar os 60 anos da emissora e os 100 anos do Grupo Globo. A novela estreia em março no horário das nove.