O ator, três vezes vencedor do Oscar, se junta à atriz Jennifer Lawrence e à apresentadora principal da cerimônia, Ellen DeGeneres, que já havia comandado o evento em 2007.
Day-Lewis venceu o Oscar de melhor ator em 2013 por sua interpretação no papel-título de "Lincoln", de Steven Spielberg. Ele já havia vencido o mesmo prêmio em 2007, por "Sangue Negro", e em 1990, por "Meu Pé Esquerdo".
Tradicionalmente, os quatro vencedores dos prêmios de atuação em uma edição do Oscar são convidados para apresentar essas categorias na cerimônia do ano seguinte, mas a Academia ainda não divulgou oficialmente os papéis de Day-Lewis e Lawrence.
As apresentadoras Robin Roberts e Lara Spencer, do programa "Good Morning America", da rede ABC, e do editor da revista "People", Jess Cagle, serão mestres de cerimônias do tapete vermelho do Oscar 2014. Eles estarão ao lado do ator e modelo Tyson Beckford no "esquenta" da premiação.
No campo musical, a Academia já anunicou as apresentações do músico e produtor Pharell Williams, da banda irlandesa U2, que tocará a canção indicada ao Oscar "Ordinary Love", de "Mandela: Long Walk to Freedom", e de Karen O., vocalista do Yeah Yeah Yeahs, cuja canção que fez junto com Spike Jonze para o filme "Ela" também concorre à estatueta.
"Trapaça" e "Gravidade" lideram as indicações ao Oscar 2014, concorrendo em dez categorias cada um. "12 Anos de Escravidão" –que ganhou o prêmio de melhor filme no Globo de Ouro– recebeu nove indicações. Os três longas concorrem a melhor filme e melhor diretor, mas apenas "Trapaça" aparece em todas as categorias principais, entre elas melhor ator (Christian Bale), melhor atriz (Amy Adams), coadjuvantes (Bradley Cooper e Jennifer Lawrence).
Cinema UOL