Cidades DESTAQUE 2

Cuiabá lança nova linha de ônibus para integrar regiões do Osmar Cabral e CPA; 40 mil usuários devem ser atendidos

Com o objetivo de ampliar o acesso da população que utiliza o transporte público em Cuiabá, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e em parceria com a empresa Caribus Transportes, lançou a nova linha 590, que atenderá a região do Osmar Cabral, passando pelo Contorno Leste.

A linha integrará duas das regiões mais populosas da capital — a região sul e a região norte. O Contorno Leste interligará 50 bairros. A maior via estruturante construída nos últmos 50 anos, e que terá total de 17,3 km, já conta com 75% das obras concluídas. Ela interliga à região do Distrito Industriário à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

“As localidades eram desconectadas do restante da cidade e hoje o cenário é completamente diferente”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A linha 590 é considerada perimetral, conectando áreas densamente habitadas sem a necessidade de deslocamento até o centro da cidade. A estimativa é que entre 200 a 300 mil pessoas na região possam se beneficiar diretamente dessa integração. Em termos de passageiros, espera-se que entre 30 a 40 mil utilizem o novo trajeto diariamente.

A nova linha começa a operar a partir desta segunda-feira (18). 

Itinerário da Linha 590:

Ida: Ponto final do Osmar Cabral; Rua Um; Avenida Vinte; Avenida Dr. Meirelles; Avenida Contorno Leste; Estrada para Coxipó do Ouro; Avenida Governador Dante Martins de Oliveira; Terminal CPA III.
Volta: Terminal CPA III; Avenida Governador Dante Martins de Oliveira; Estrada para Coxipó do Ouro; Avenida Contorno Leste; Avenida Dr. Meirelles; Avenida Vinte; Rua Um; Ponto final do Osmar Cabral.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.