Mix diário

‘Não é aceitável que se proponha anistia para esse tipo de pessoa’, diz diretor-geral da PF

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, apoiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na crítica à anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. “Não estamos falando de um grupo de pessoas que quebrou uma cadeira. Estamos falando de ações violentas contra o Estado Democrático de Direito, de atos terroristas, de tentativa de homicídio”.

“Não é aceitável que se proponha anistia para esse tipo de pessoa”, declarou Passos.

“Hoje, o ministro Alexandre de Moraes já comentou esse assunto e faço coro às suas palavras. Vejo a gravidade e extensão desse processo. Não é razoável pessoas cometerem atos terroristas, tensionarem, assassinarem, atentarem contra um Poder. Tentar vitimar policiais, porque ele sabia que policiais iam na sua residência e deixou um artefato para matar os policiais que ingressaram na residência”, afirmou.

A Câmara dos Deputados analisa um projeto de anistia às pessoas condenadas e rés pelos atos de 8 de janeiro. A proposta foi encaminhada a uma comissão especial pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e vinha sendo encampada de forma cada vez mais forte por bolsonaristas no Congresso.

O diretor-geral da PF disse, ainda, que esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para relatar as informações do episódio ao chefe do Poder Executivo.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve