O curso foi criado pelo IADE (Instituto de Administração de Empresas) e será ministrado em um espaço de aproximadamente seis mil metros quadrados que contará com 11 salas de aula, quatro laboratórios, uma pequena fábrica e um brew pub (bar da cervejaria).
— Nosso Estado e região são conhecidos pelas cervejarias artesanais, um mercado em forte expansão nos últimos anos. Detectamos a necessidade de capacitar os profissionais da área, além de dar a oportunidade para os amantes dessa bebida, conta o diretor da escola, Carlo Enrico Bressiani.
O diretor informou que a meta da instituição é fazer aqui o que acontece no Vale dos Vinhedos em relação aos vinhos. O foco é ser referência em serviço técnico, pesquisa e extensão. A escola será lançada no Festival Brasileiro da Cerveja em março de 2014.
Outras iniciativas
No ano passado, a UnB (Universidade de Brasília) organizou uma disciplina dedicada ao mercado cervejeiro e aos métodos utilizados na produção da bebida. As aulas foram minsitradas pela professora Grace Ghesti. Foram abertas 26 vagas, todas ocupadas, e a lista de espera teve 186 alunos.
R7.com