A vistoria foi feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. E aprovou os sete itens exigidos na última terça, quando o estádio foi vetado para a partida neste final de semana.
Inter, construtora Andrade Gutierrez e os órgãos públicos acertaram que no sábado, às 14h, uma simulação de evacuação será realizada. Para testar rotas de fuga e o sistema de alerta de incêndio do estádio. O procedimento, contudo, não será capaz de impedir o jogo.
"O jogo será com portões abertos. Teremos um teste com a brigada de incêndio. Os Bombeiros farão uma simulação para evacuação do estádio. Estamos nos preparando para isto. A vistoria foi longa, mas muito proveitosa", disse à Rádio Gaúcha o vice presidente de administração do Inter José Amarante.
Durante toda a semana, mesmo com as novas exigências do MP-RS e do Corpo de Bombeiros, o Internacional nunca admitiu que o evento-teste seria cancelado. Tanto que o clube distribuiu vouchers aos torcedores na quinta à tarde.
Um dia antes, Abel Braga e os jogadores realizaram um treino coletivo para se adaptarem ao novo sistema de iluminação. E nesta sexta, antes mesmo do parecer final das autoridades, o clube já divulgava imagens e matérias tratando do retorno ao seu estádio.
Palco de cinco jogos da Copa do Mundo, o Beira-Rio está fechado desde dezembro de 2012. E a reinauguração oficial está marcada para 6 de abril, em um amistoso com o Peñarol. Antes, porém, o Colorado quer atender as exigências da Fifa e realizar eventos-teste em jogos do Campeonato Gaúcho.
Copa do Mundo UOL