Esportes

Após vistoria de 8h, Beira-Rio é liberado para evento-teste com torcida

 
A vistoria foi feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. E aprovou os sete itens exigidos na última terça, quando o estádio foi vetado para a partida neste final de semana.
 
Inter, construtora Andrade Gutierrez e os órgãos públicos acertaram que no sábado, às 14h, uma simulação de evacuação será realizada. Para testar rotas de fuga e o sistema de alerta de incêndio do estádio. O procedimento, contudo, não será capaz de impedir o jogo.
 
"O jogo será com portões abertos. Teremos um teste com a brigada de incêndio. Os Bombeiros farão uma simulação para evacuação do estádio. Estamos nos preparando para isto. A vistoria foi longa, mas muito proveitosa", disse à Rádio Gaúcha o vice presidente de administração do Inter José Amarante.
 
Durante toda a semana, mesmo com as novas exigências do MP-RS e do Corpo de Bombeiros, o Internacional nunca admitiu que o evento-teste seria cancelado. Tanto que o clube distribuiu vouchers aos torcedores na quinta à tarde.
 
Um dia antes, Abel Braga e os jogadores realizaram um treino coletivo para se adaptarem ao novo sistema de iluminação. E nesta sexta, antes mesmo do parecer final das autoridades, o clube já divulgava imagens e matérias tratando do retorno ao seu estádio.
 
Palco de cinco jogos da Copa do Mundo, o Beira-Rio está fechado desde dezembro de 2012. E a reinauguração oficial está marcada para 6 de abril, em um amistoso com o Peñarol. Antes, porém, o Colorado quer atender as exigências da Fifa e realizar eventos-teste em jogos do Campeonato Gaúcho.
 
Copa do Mundo UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos