Segundo a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Ivone Rosset, a procura pelas unidades municipais tem aumentado a cada dia.
“Cada vez mais as pessoas estão tomando conhecimento dos serviços ofertados pelo Sine Municipal e procurado as unidades mais próximas dos seus bairros. Além da população de Cuiabá, atendemos também moradores de outros municípios, que muitas vezes não têm outra opção para acessar os serviços”, declarou.
Os interessados em dar entrada no seguro-desemprego devem comparecer a uma unidade do Sine munidos dos seguintes documentos e cópias: requerimento SD (vias verde e marrom) carimbado e assinado; termo de rescisão de contrato de trabalho (homologação de 12 meses acima e termo de quitação de 1 a 11 meses trabalhado); saque ou depósito do FGTS; documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço; comprovante de escolaridade; ata judicial (se for o caso).
Caso não tenha comprovante de escolaridade, o cidadão deverá preencher uma declaração, que se encontra disponível nas unidades de atendimento.
O serviço de seguro-desemprego é disponibilizado em três unidades do Sine, que funcionam nos seguintes endereços:
– Bairro Pedra 90 – No interior do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Newton Rabelo de Castro, s/nº.
– Bairro Poção – na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, situada na Travessa Celso Luis Moraes de Almeida, nº 111.
– Coxipó – No interior do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Jardim Vista Alegre, Rodovia Palmiro Paes de Barros, s/nº, na subprefeitura da Regional Sul.
Além dessas, há ainda a unidade instalada no CRAS do bairro CPA III, que, em breve, também passará a disponibilizar o serviço.
“Estamos finalizando os trabalhos para que os moradores da região do CPA também sejam beneficiados com a oferta do seguro-desemprego perto de suas residências”, ressaltou Ivone Rosset.
Da Assessoria