A princípio, a homologação final dos candidatos aprovados está suspensa até o dia 4 de março.
A suspensão fez-se necessária, visto-que ainda pairam dúvidas sobre o gabarito das provas, especialmente em relação à prova de Português, onde existem dúvidas em relação a 13 de um total de 15 questões, para os cargos de nível médio.
Consta ainda em ofício do promotor Gilberto Gomes, da Promotoria Cível Especializada em Licitações e Contratos, que também existem possíveis erros em relação às provas para nível superior, neste caso, contudo, não foi especificado o número de questões.
O promotor recomendou que a homologação, bem como a divulgação da lista final de aprovados seja suspensa até que as dúvidas quanto aos gabaritos preliminar e oficial sejam sanadas.
O pedido do MPE foi protocolado no Legislativo no último dia 31 e apresentado prazo de dez dias úteis para que o presidente da Casa apresentasse resposta.
Outro Lado – No site institucional, a Assembleia Legislativa apenas divulgou a seguinte nota: A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso torna público a suspensão da homologação do concurso público até 04/03/2014, face a solicitação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso contido no ofício nº 07/2014/36ªPJCElC – SIMP 000149-/2014. O conteúdo do ofício, na integra disponível no link acima.