Uma organização criminosa acusada de estelionato contra familiares de pacientes internados em hospitais de Sorriso (420 km de Cuiabá) foram alvos de mandados judiciais nesta terça-feira (5) com a deflagração da Operação Fraude Vital. Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 8 ordens de prisão e de buscas, sendo cumpridas duas prisões e quatro buscas em Rondonópolis.
Dois alvos da operação estão foragidos.
A investigação identificou que os criminosos residem em Rondonópolis e estavam aplicando golpes contra familiares de pessoas hospitalizadas. O trabalho teve início depois que as vítimas comunicaram os casos às forças de segurança.
Conforme a apuração, o estelionatário se passava por um médico e entrava em contato com a família das vítimas solicitando valores, alegando que deveria custear tratamentos ou cirurgias urgentes.
Desesperadas e temendo uma piora no estado de saúde de seus familiares, as vítimas faziam os depósitos via Pix nas contas dos falsos médicos. Somente depois de fazer as transferências, as vítimas percebiam que se tratava de um golpe.
Durante o cumprimento dos mandados de buscas em Rondonópolis, a companheira de um dos integrantes do grupo criminosa foi presa em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica.