O Corinthians recebeu uma boa notícia neste sábado ao conseguir um efeito suspensivo para o zagueiro André Ramalho defender o clube no clássico com o Palmeiras, nesta segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena. A ausência do jogador preocupava o técnico Ramón Díaz, ainda mais após a eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Racing, na Argentina.
Na quinta-feira, André Ramalho havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão pela expulsão no clássico com o São Paulo. No julgamento, o defensor chegou a ser comparado com um pugilista, o que rendeu vários ‘memes’ nas redes sociais.
No sábado, no entanto, o Corinthians conseguiu o efeito suspensivo, dado pelo auditor do STJD, Maxwell Borges de Moura Vieira. André Ramalho ainda tem um jogo a cumprir, mas poderá continuar atuando até o recurso ser julgado.
Desde a sua chegada ao Corinthians, André Ramalho assumiu a titularidade e já defendeu a camisa alvinegra em 23 jogos, com um gol marcado. A expectativa é que ele esteja em campo no clássico até por causa da possível ausência de Cacá, que sofreu um trauma na região do tórax na vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0.
Outro desfalque de Ramón Díaz é o meia Igor Coronado, suspenso. Um provável Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.