Esportes

Cuiabá Arsenal realiza ‘Touchdown pela Vida’ neste sábado

 
De acordo com ele, além dos jogadores, que fazem doações regulares, vários atletas recém chegados à equipe, por meio do try out, também confirmaram presença. “É importante que os recém chegados entendam a importância de ações como essa, em prol da comunidade. Levamos o nome da nossa capital no peito e precisamos dar o exemplo”, pontua.
 
O vice-presidente da equipe, Paulo Cesar Ribeiro, começou a doar sangue aos 18 anos a pedido de um amigo. “Ele tinha um familiar doente e me pediu. Fiquei feliz em ajudar e logo percebi a importância deste ato tão simples. Em 2009 me tornei doador de medula e plaqueta por ter meu avo com câncer e tentar ajudar. Depois disso, passei a fazer doações regulares e incentivar outras pessoas. Nunca sabemos quando vamos precisar também, por que não fazer a nossa parte?”, pontua o atleta.
 
Iwankley da Silva, que assistiu ao try out do Cuiabá Arsenal e acompanha a trajetória da equipe, conta que nunca necessitou de doação, nem para si mesmo nem para a família. Mesmo assim, desde 2009, ele doa sangue regularmente, como um dever com a sociedade. “Comecei no quartel e nunca mais parei. Me sinto fazendo o meu papel de cidadão e isso é gratificante”.
 
Da Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos