Mix diário

Grupo invade imóvel no centro de São Paulo após resultado das eleições e é retirado pela PM

Um grupo de cerca de 50 pessoas, incluindo crianças, invadiu um imóvel desocupado na avenida 9 de Julho, no centro de São Paulo, na noite deste domingo, 27, após o resultado do segundo turno das eleições municipais, que confirmou a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Familiares do proprietário, já falecido, chamaram a Polícia Militar.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a PM foi acionada às 21h41 para atender a uma ocorrência de invasão de propriedade. “Os policiais do 3º pelotão de Choque atuaram e retiraram os invasores. A situação foi controlada”, afirmou a pasta, em nota.

A retirada dos ocupantes foi filmada pela Frente de Luta por Moradia (FLM) e transmitida pelo Instagram. Pelas imagens, é possível ver a ação dos policiais, que isolam a entrada do prédio. Há explosão de bombas e o barulho de um helicóptero, que sobrevoa o local.

No vídeo, os integrantes do movimento social reclamam da violência policial e gritam para a polícia avisando que há crianças no imóvel. Não há registro, pelas imagens, de confronto. A reportagem procurou a FLM, mas não teve retorno até o momento desta publicação.

Neste domingo, o prefeito Ricardo Nunes foi reeleito com 59,35% dos votos válidos, ante 40,65% de Guilherme Boulos (PSOL). Boulos foi membro do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve