Mix diário

Kamala Harris faz campanha na Filadélfia e pede que eleitores votem antecipadamente

Kamala Harris disse, neste domingo, 27, que “ninguém pode ficar à margem” nas eleições presidenciais deste ano, coroando um dia de campanha na maior cidade do estado crucial da Pensilvânia, um campo de batalha.

“Estamos focados no futuro e nas necessidades do povo americano”, disse Harris, “ao contrário de Donald Trump, que passa o tempo inteiro olhando no espelho focado em si mesmo”.

Falando num centro recreativo da cidade, a vice-presidente democrata destacou os eleitores jovens, elogiando-os por estarem “com razão impacientes por mudanças”, e disse ao público que “há muito em jogo” na campanha.

“Não devemos acordar no dia seguinte às eleições e lamentar o que poderíamos ter feito nos próximos nove dias”, disse Harris.

Mark Ruffalo e Don Cheadle, dois atores que estrelaram os filmes “Vingadores”, da Marvel, estavam no comício. Harris lembrou à multidão que o prazo final da Pensilvânia para votação antecipada é terça-feira, dizendo-lhes para “fazerem isso amanhã, se puderem”.

Energizar os eleitores em Filadélfia, um reduto tradicional dos Democratas, é crucial para as hipóteses de Harris derrotar o candidato republicano Donald Trump. Se a participação por lá for insuficiente, ela terá dificuldades para superar as vantagens de Trump nas áreas rurais da Pensilvânia.

“A Filadélfia é uma parte muito importante do nosso caminho para a vitória”, disse Harris aos repórteres. “É por isso que tenho passado um tempo aqui. Mas estou me sentindo muito otimista quanto ao entusiasmo.”.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve