Esportes

Ministro Aldo Rebelo diz não temer ataques criminosos durante a Copa

 
“Vamos garantir a segurança pública e proteger as delegações, os turistas e a população que participar deste grande evento. O aparelho de segurança do País está equipado para atuar no Mundial”, pontuou o ministro. 
 
Questionado sobre a provável ocorrência de manifestações durante a Copa, tais quais as que ocorreram em julho do ano passado em todo o Brasil, Rebelo disse apenas “não enxergar isso como algo que não tenha solução”. Isto porque, segundo ele, existe um grande planejamento estratégico na área de segurança com vistas à realização da Copa do Mundo. 
 
Tal planejamento é inclusive, tema de uma reunião realizada hoje em Cuiabá. O encontro reuniu membros do Comitê Organizador Local (COL) e representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal. 
 
Durante a reunião estão sendo debatidas e detalhadas as ações operacionais necessárias para a realização da Copa do Mundo no Brasil. Entre as medidas debatidas estão ações nas áreas de transporte, mobilidade, aeroportos, acomodações e receptivo turístico, saúde e vigilância sanitária, segurança, cultura, meio ambiente, telecomunicações e energia. 
 
“Sempre tive a convicção da importância de um evento como a Copa, graças as oportunidades econômicas, comerciais e culturais que ela oferece. Agora, estamos alinhando e integrando as equipes técnicas que farão deste um grande evento”, assinalou o ministro do Esporte. 
 
Segurança 
 
Presente no encontro, o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, alegou que as forças de segurança estão somando esforços e preparadas para garantir tranquilidade durante a Copa do Mundo em Cuiabá. 
 
Ele ressaltou que estão envolvidos no esquema, homens das Polícia Civil, Militar, Rodoviária e Federal, além do Exército. 
 
“Iremos atuar em todas as frentes, seja na questão de escoltas, na segurança preventiva e ostensiva, enfim, atuaremos de forma a garantir que a Copa se transforme de fato na grande festa que ela é”, alegou. 
 
Por fim, o secretário assegurou que a segurança do Estado está pronta para demonstrar sua capacidade.  
 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos