Um incêndio de grandes proporções destruiu a estrutura da empresa de reciclagem e fabricante de plástico Plastibras na noite desta quinta-feira (24), na região do distrito industrial de Cuiabá. Ninguém se feriu no incidente e as causas do fogo serão investigadas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe foi comunicada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta de 22h20, quando funcionários do estabelecimento informaram sobre o incêndio, que atingiu uma carga de plástico composta por material altamente inflamável. As chamas se alastraram rapidamente.
Imediatamente, um total de 28 bombeiros militares e seis viaturas foi mobilizado para atendimento à ocorrência, sendo quatro Auto Bomba Tanque Salvamento, um Auto Rápido e um Auto Tanque, com capacidade de 30 mil litros de água, para apoio na operação.
Este é o segundo incêndio que atinge a empresa em cerca de um ano.
Os bombeiros militares continuam no local, atuando no combate ao incêndio até sua completa extinção. Devido à natureza do material envolvido no incêndio, as equipes somente deixarão o local até que seja possível realizar o rescaldo para evitar uma possível reignição do fogo e garantir a segurança, dadas as condições da edificação.
Até o momento não há informações sobre as causas do incêndio.