A operação foi realizada por meio do 1° Comando Regional (1° CR Cuiabá), desde as 13h, da última sexta-feira (07) e seguiu durante todo o final de semana, com objetivo de assegurar a tranquilidade da ordem pública aumentando a ostensividade policial.
Cerca de 150 policiais dos batalhões da capital com apoio da Rotam participaram da ação.
Balanço
No balanço realizado pelo 1° CR, de sexta-feira até a manhã desta segunda (10), foram conduzidas 95 pessoas a delegacia, cinco foragidos da justiça recapturados, cinco armas de fogo apreendidas, sendo duas espingardas calibre 12, dois revólveres calibre 38 e um revólver calibre 22 e 115 apreensões de entorpecentes (cocaína, pasta base e maconha).
Ainda durante o final de semana na operação, foram apreendidos 59 veículos, feitas 227 notificações de trânsito e recuperados quatro veículos produto de furto. No total 47 barreiras policiais e 28 arrastões foram feitos por parte da Polícia Militar.
Segundo o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel Jadir Metello da Costa, as operações são realizadas mediante relatórios emitidos pelo serviço de inteligência e análise de dados estatísticos, “é mapeado os locais considerados de riscos e, assim, nós realizamos o policiamento nessas regiões para garantir a segurança ao cidadão”, explicou. (informações assessoria)