DESTAQUE 3 Plantão Policial

Adolescentes em conflito com a lei por envolvimento com tráfico são alvos de operação em MT

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) deflagraram a Operação Vapor para desarticular atos infracionais análogos ao tráfico de entorpecentes. Três adolescentes em conflito com a lei foram alvos da operação, desencadeada na quarta-feira (16).

De acordo com informações iniciais, foram realizadas três buscas e apreensões em residências ligadas aos alvos.

Os agentes do Gaeco, em conjunto com policiais civis, conseguiram apreender celulares que podem conter evidências relacionadas ao tráfico. Foi encontrada ainda quantidade de droga em posse de um suposto alvo que estava presente na residência. O indivíduo foi conduzido para a delegacia para registro de boletim de ocorrência e posteriormente liberado.

“A ação reflete o empenho das autoridades em enfrentar o problema do tráfico de drogas entre jovens e proteger a infância e adolescência na região. A colaboração entre as instituições é fundamental para garantir que atos infracionais sejam tratados com seriedade e que os adolescentes tenham acesso a medidas educativas, repressivas e preventivas”, destacaram os delegados Welber Batista Franco e Joaquim Leitão Júnior e os promotores de Justiça Wdison Luís Franco Mendes, Wellington Petrolini Molitor e Clarissa Cubis de Lima Canan.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em