Em um evento de apoio à campanha de Abílio Brunini à Prefeitura de Cuiabá, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reafirmou a força de seu grupo político em Mato Grosso e destacou as qualidades do candidato, orientando-o a ter cautela na escolha de seu secretariado. “Ele é bonito, esbelto, inteligente e decente. Tem tudo para dar certo. O que sempre falo é: cuidado ao formar o secretariado. Não vai colocar peixe, amiguinho lá, que não dá certo”, aconselhou Bolsonaro.
Rodeado de correligionários, incluindo o governador Mauro Mendes (União) e outros políticos locais, Bolsonaro ressaltou que seu legado no estado e suas ações durante a pandemia são lembradas pelo povo, o que justifica o apoio contínuo aos candidatos de seu grupo. “O povo tem na memória o que fizemos, principalmente pelo agro. Entregamos o governo com R$ 54 bilhões em caixa, enquanto este governo atual só traz prejuízos bilionários”, afirmou.
Além de defender sua gestão, Bolsonaro negou ter cometido erros durante a pandemia, alegando que as críticas não prosperaram contra ele. O ex-presidente também rechaçou qualquer enfraquecimento da direita no país, mesmo após a derrota de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo, destacando: “O PL sou eu. Sou imbroxável, não tem enfraquecimento”.
O candidato Abílio Brunini, que concorre contra Lúdio Cabral (PT) no segundo turno no dia 27 de outubro, destacou a recente aliança com o governador Mauro Mendes e outros partidos, afirmando que há uma união de forças em Cuiabá para impedir que a cidade “caia nas mãos erradas”. Com o apoio de Bolsonaro, Abílio busca consolidar sua candidatura como a opção da direita na capital mato-grossense.