DESTAQUE 4 Plantão Policial

Homem que matou esposa na frente das filhas é preso após quatro dias foragido

Gersonias Henrique dos Santos, de 45 anos, foi preso nesta segunda-feira (14) em Comodoro, a 644 km de Cuiabá, após ser procurado desde o dia 10, quando assassinou brutalmente sua esposa, Márcia Nogueira de Paula, na frente das duas filhas do casal.

O crime, que chocou a cidade de Colniza, a 1.065 km da capital, foi denunciado por vizinhos após ouvirem gritos de uma das filhas. O foragido se entregou à Polícia Civil após uma equipe de investigação contatar um de seus familiares, que mora em Comodoro.

No dia do feminicídio, a polícia divulgou um cartaz com a foto de Gersonias, pedindo ajuda da população para localizá-lo. O criminoso será encaminhado à Cadeia Pública de Comodoro e responderá pelo crime com base no Pacote Antifeminicídio, sancionado recentemente pelo presidente Lula.

Segundo o delegado de Colniza, Lucas Pereira, o novo pacote legaliza o feminicídio como crime autônomo, equiparando-o aos crimes hediondos e aumentando a pena mínima para 20 anos de prisão, podendo chegar a 40 anos.

O crime aconteceu após uma discussão do casal em um bar de Colniza. Ao chegarem em casa, a situação escalou, e Gersonias esfaqueou a esposa na frente das filhas, uma de 18 anos e outra de 9. Vizinhos acionaram a polícia, que encontrou Márcia caída no chão em meio a muito sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em