No próximo domingo (6), mais de 2,5 milhões de eleitores e eleitoras de Mato Grosso estão aptos a votar no primeiro turno das eleições municipais. No entanto, para garantir que tudo ocorra sem contratempos, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) recomenda que os eleitores verifiquem com antecedência o local de votação, evitando surpresas de última hora.
O TRE-MT alerta que modificações no local de votação podem acontecer por diversos motivos, como reformas ou desativação de prédios, podendo ser temporárias ou permanentes. Além disso, eleitores que solicitaram a transferência de seção dentro do mesmo município, como no caso de pessoas com deficiência, agentes de segurança, mesários e membros de comunidades tradicionais, também devem estar atentos às mudanças.
Para facilitar a consulta, o TRE-MT oferece duas opções práticas. A primeira é acessando o site do tribunal, seguindo o caminho: “Serviços Eleitorais” > “Atendimento Online” > “Título Eleitoral” > “Onde votar”. A segunda alternativa é o aplicativo E-Título, que não só mostra o local de votação logo na tela inicial, como também utiliza geolocalização para guiar o eleitor até sua seção eleitoral.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, o TRE-MT disponibiliza um canal de atendimento via WhatsApp, através do telefone 0800-647-8191.