Esportes

Flu bate Fla com gol de Walter

 
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 16 pontos e vai ao menos dormir na liderança do Carioca, pois leva vantagem no saldo de gols, já que o Flamengo tem a mesma pontuação. Neste domingo, o Vasco pode ultrapassar a dupla Fla-Flu e chegar a 17 pontos. Para isso, precisa vencer o Nova Iguaçu, no Raulino de Oliveira.
 
– Estou muito feliz por fazer gol na estreia contra o Flamengo. Totalmente diferente (um Fla-Flu) – afirmou Walter.
 
A vitória do Tricolor na noite deste sábado colocou fim a um longo jejum: o time não ganhava um clássico desde o dia 6 de outubro de 2012, quando, com um gol de Fred, venceu o Botafogo pelo Brasileirão.
 
O Flamengo agora volta sua atenções para a Libertadores. O time fará sua estreia quarta-feira, contra o Leon, no México.
 
– Tem que saber dividir. Hoje sofremos três gols por bobeira e falta de atenção, mas pressionamos, tentamos, mas não conseguimos. Agora é virar a chave porque na Libertadores temos que estrear bem – avaliou Léo Moura.
 
O Fluminense volta a campo pelo Carioca no sábado, quando receberá o Boavista, no Maracanã. 
 
Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio por conta da morte de Maicon Oliveira, do Shakhtar Donetsk, vítima de um acidente de carro na cidade ucraniana neste sábado. O atacante tinha 25 anos e passou pela base de Fluminense (2005-2006) e Flamengo (2007-2008).
 
O jogo começou com os times trocando passes, com certa cautela, sem exposição defensiva e com pouca ação ofensiva. No início, Amaral chegou a vigiar Conca de perto, mas o argentino logo ficou solto e protagonizou bons lances com bela atuação. O primeiro time a chegar bem foi o Flamengo. Depois de a zaga tricolor afastar uma bola pelo alto, André Santos pegou de primeira e acertou a trave, aos 15 minutos.
 
O Fluminense só conseguiu chegar com perigo em chute de Jean, aos 20 minutos. Na segunda chance, o Tricolor foi preciso. Conca recebeu pela esquerda e, sem marcação, teve espaço para fazer belo cruzamento. Michael – substituto de Fred, lesionado – se antecipou a Erazo e, com cabeceio certeiro, fez 1 a 0.
 
O time de Renato Gaúcho subiu de produção. O Flamengo sentiu o golpe e só voltou a assustar nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 41, Everton recebeu de Hernane na área e levou perigo ao gol de Cavalieri. E Elano cobrou falta por cima do travessão.
 
Elivélton amplia
 
Mal a bola rolou no segundo tempo e o Fluminense ampliou. Novamente em jogada de Conca; e novamente pelo alto, de cabeça. Em cobrança da falta, o argentino alçou a bola  na área, Gum subiu mais do que a zaga, cabeceou, Felipe espalmou pra frente, a bola subiu um pouco e Elivélton de cabeça fez 2 a 0.
 
Aos 16, Jayme de Almeida fez duas alterações na equipe: Mugni e Gabriel entraram nas vagas de Elano e Everton. No tempo técnico, o treinador não escondeu seu descontentamento com a postura da equipe em campo.
 
Gritos de 'olé' e gol de Walter
 
Aos 28 minutos, a torcida tricolor gritou "olé" enquanto o time trocava passes. Logo em seguida, Walter entrou na vaga de Michael e fez sua estreia pelo Tricolor. O Flamengo seguiu lutando. Aos 34, Hernane teve boa chance. Pouco depois Amaral consguiu boa finalização.
 
Aos 40, porém, o Fluminense selou a vitória. E com gol de estreante. Depois de cruzamento de Chiquinho, Walter conseguiu escorar bem e fechou o placar. Pouco depois, ele ainda acertou uma bola na trave.
 
GloEsporte 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos