A informação foi divulgada pelo delegado da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), Marcelo Torhacs que alegou ainda, que o motorista irá responder processo pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar)
“Ele foi entrevistado no local do acidente pelos investigadores e admitiu que teve um momento de cochilo, pois estava muito cansado e quando se deu conta estava fora da pista. Ao que tudo indica, não houve envolvimento de qualquer outro veículo, que provocasse o acidente", disse o delegado.
Durante entrevista coletiva concedida a imprensa, Torhacs ainda alegou que "o condutor disse que parou em Cuiabá para descansar, porém, não conseguiu porque tinha um problema na sala da empresa, que estava sem ar-condicionado. Ele seguiu viagem em uma condição muito difícil. O fato dele conduzir o veículo cansado e com sono é uma conduta perigosa. Pela imprudência, ele irá responder por quatro homicídios culposos. Ao que tudo indica, não houve intenção dele em provocar o acidente”, concluiu.
Acidente
O grave acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (7), na BR-163, próximo ao município de Lucas do Rio Verde, resultou na morte de quatro pessoas.
O ônibus de viagem da empresa Nova Integração, com 38 passageiros, caiu em um barranco. Quatorze pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região.
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros davam conta de que o motorista do veículo teria saído da pista para evitar uma colisão frontal com um bitrem que invadiu sua faixa. Informação que foi descartada pelo próprio motorista.