DESTAQUE 2 Plantão Policial

Grupo que espancou e matou jovem por suspeita de tentativa de crime sexual contra idosa é alvo de operação

Seis mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos contra membros de uma facção criminosa em Cuiabá por participação no assassinato de Vitor Lucas da Silva. A vítima, de 24 anos, foi espancada durante um “salve” (espécie de castigo) por ter praticado uma suposta tentativa de crime sexual contra uma idosa. O rapaz passou mais de um mês internado, mas não resistiu aos ferimentos.

O trabalho de cumprimento das ordens judiciais foi realizado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e faz parte da Operação Gerontofilia.

Vitor Lucas da Silva, de 24 anos, foi vítima de um castigo conhecido como ‘salve’, que culminou com sua morte. O jovem foi espancado, deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá em 5 de agosto e foi a óbito dois dias depois em decorrências do agravamento do estado de saúde.

Conforma a investigação da DHPP, a vítima era, supostamente, suspeita de uma tentativa de crime sexual contra uma idosa de 73 anos, ocorrida em uma residência no bairro Quilombo.

Em razão do ato supostamente atribuído à vítima, os investigados, que atuam como ‘disciplinas de uma facção criminosa, resolveram espancar Vitor como forma de aplicar uma penalidade à vítima.

Durante a operação, as equipes da DHPP cumpriram três mandados de prisão e três de busca e apreensão contra dois homens e uma mulher em endereços localizados no bairro Quilombo.

Os três investigados serão encaminhados para audiência de custódia do Poder Judiciário, nesta quarta-feira, no Fórum de Cuiabá.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em