Um homem de 25 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (3), em Cuiabá, por participação com uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. O suspeito, conhecido pelos vulgos “Guina” e “Mectref”, é considerado de alta periculosidade pelas forças de segurança e foi apontado como principal alvo da Operação Guinada.
O criminoso era procurado na região de Diamantino, Nobres e Rosário Oeste. O foragido foi localizado em trabalho conjunto das Delegacias de Rosário Oeste, Nobres e Gerência de Polinter e Capturas (Gepol) em um endereço no bairro Primeiro de Março, na capital.
A operação Guinada foi deflagrada, no dia 20 de agosto, com base em investigação conduzida pela Delegacia de Rosário Oeste e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). É um desdobramento dos elementos probatórios reunidos na Operação Castelo de Areia, deflagrada em janeiro do ano passado.
A investigação tinha como alvo um grupo envolvido com o tráfico de drogas e organização criminosa, que age em municípios da baixada cuiabana. O suspeito preso, nesta terça-feira (03), atuava como disciplina (pessoa responsável por receber valores e aplicar castigos) do grupo criminoso.
“A prisão do foragido representa uma grande baixa para a organização criminosa”, destacou a delegada titular da Polinter, Silvia Pauluzzi.
Os delegado de Rosário Oeste e Nobres, Márcio Henrique Portela e Rogério Gomes respectivamente, continuam com as investigações e trabalham em conjunto com foco em desarticular a organização criminosa.