Esportes

Por nome de viaduto, vereadores protocolam representação contra Silval

 
Nesta sexta (7), o presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), juntamente com o vereador Marcrean Santos (PRTB), protocolaram junto ao Ministério Público Estadual (MPE) uma representação contra o governador Silval Barbosa (PMDB) por conta da nomeação dada à obra. 
 
O imbróglio acontece porque em dezembro d e 2013, a Câmara aprovou a lei n° 5.770, que denomina o viaduto localizado na Avenida do CPA como ‘Grande Templo’. A mensagem foi inclusive, sancionada pelo prefeito Mauro Mendes (PSB), ainda no final do ano passado. 
 
Para surpresa dos parlamentares, o governador Silval Barbosa, por sua vez, baixou um decreto qual denomina do viaduto como ‘Sr° Jamil Boutros Nadaf’, numa homenagem ao empresário e ex-presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT) e pai do atual secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf. 
 
“Nós já tínhamos aprovado a lei de nossa autoria que dá o nome de Grande Templo ao viaduto. Um decreto não pode sobrepor uma lei que já foi sancionada e publicada", afirmou Marcrean.
 
O parlamentar alega ainda, que este é um ato arbitrário do chefe do Executivo Estadual, uma vez que está afrontando as Constituições Federal, Estadual e Municipal. Júlio Pinheiro ainda completou dizendo que, ao ignorar a lei municipal, Silval violou os artigos 29 e 30 da Constituição Federal, 193 da Constituição Estadual e 17 da Constituição Municipal. "Não vamos deixa esta situação passar em branco", bradou o presidente.
 
Diante do impasse, os vereadores pediram a intervenção do MPE para exigir que o governador cumpra a lei n° 5.770 de dezembro de 2013, que denomina o viaduto da Sefaz como ‘Grande Templo’. (informações assessoria)
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos