Cidades DESTAQUE 2

Onça-pintada é resgatada com queimaduras após incêndio no Pantanal

Uma onça-pintada foi resgatada na última quinta-feira (15) no Pantanal de Mato Grosso do Sul, representando mais uma vítima dos incêndios que assolam o bioma. O felino foi encontrado em uma manilha de concreto, com queimaduras de segundo grau nas quatro patas e lacerações em várias partes do corpo.

O resgate ocorreu em uma fazenda localizada a 40 km de Miranda, onde uma equipe especializada sedou o animal para retirá-lo do local com segurança. Após o resgate, a onça-pintada foi encaminhada ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras) em Campo Grande, onde chegou por volta das 13h30.

O animal, uma fêmea jovem de aproximadamente 60 kg, está sob observação no hospital veterinário e passará por exames laboratoriais para avaliar a extensão das lesões. A expectativa é de que o felino, embora gravemente ferido, tenha uma boa recuperação.

O salvamento foi fruto de uma força-tarefa coordenada pela Polícia Militar Ambiental (PMA), que contou com o apoio técnico do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Grupo de Resgate e Tratamento de Animais Silvestres (GRETAP). Veterinários e equipamentos especializados foram mobilizados para garantir a segurança do animal durante o manejo e transporte.

Este não é o primeiro resgate realizado pela PMA em meio aos incêndios que assolam a região. Recentemente, a corporação também salvou um filhote de anta, batizado de Melancia, que sofreu queimaduras devido aos focos de incêndio na vegetação.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.