O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, informou que foi determinado a instauração de um procedimento para apurar as circunstâncias do acidente entre uma viatura da PM e um veículo que provocou a morte de um bebê de dois meses, em Tangará da Serra.
Na noite de sábado, a viatura estava perseguindo uma motocicleta em fuga, quando os militares atingiram o veículo de passeio de uma família.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor do veículo de passeio atravessou o cruzamento, sem obedecer a placa de parada obrigatória, colidiu com a viatura e tombou. O bebê estava no colo da mãe.
“Dessa tragédia cabe-nos a solidariedade aos pais e demais familiares da criança. Dor certamente sentida pela própria guarnição que ao empreender esse encalço de forma alguma previa tal desfecho. Isto posto, resta-nos o luto juntamente aos que agora sofrem e a plena certeza quanto à isenta elucidação legal”, diz trecho da nota do coronel Mendes.
Segundo a informação, o procedimento irá apurar desde a técnica do acompanhamento empreendido pela viatura e se houve de fato invasão da preferencial pelo veículo da família, entre outros pontos a serem esclarecidos.