DESTAQUE 2 Política

Sala da mulher na ALMT recebe o nome de Raquel Cattani

Em uma cerimônia marcada por emoções e homenagens, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) decidiu, nesta quarta-feira (07), nomear a Sala da Procuradoria da Mulher em homenagem a Raquel Cattani. A decisão foi tomada em reconhecimento à jovem de 26 anos, filha do deputado Gilberto Cattani (PL), tragicamente assassinada no último mês.

Raquel Cattani foi vítima de um brutal crime doméstico, sendo morta pelo ex-marido, Romexo Xavier, e pelo próprio irmão, Rodrigo Xavier, em sua casa em Nova Mutum, no dia 19 de julho. Seu corpo foi encontrado pelo deputado Gilberto Cattani no sítio da família, apresentando mais de 30 facadas.

A nomeação da sala é um ato simbólico que visa lembrar e honrar a memória de Raquel, além de destacar a importância da luta contra a violência doméstica. Durante a cerimônia, diversos parlamentares expressaram suas condolências e enfatizaram a necessidade de políticas mais eficazes para a proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões